MPES apresenta projetos em congresso de inovação e tecnologia do Ministério Público brasileiro

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do secretário-geral do MPES, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, e de servidores da instituição, participa do Congresso de Inovação e Tecnologia e da 7ª Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do MP, encontro realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para fomentar a transformação digital nos MPs brasileiros. O evento teve início na quarta-feira (31/05) e vai até a próxima sexta (02/06), em Florianópolis (SC).

O Ministério Público capixaba contribuiu com dois projetos de autoria própria para o evento. Na sala de iniciativas voltadas à atividade finalística, o MPES apresentou o aplicativo “Julius”, uma ferramenta de hiperautomação desenvolvida pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), sob coordenação do secretário-geral do MPES. Além do aplicativo, a instituição compartilhou um case da Coordenação de Informática (Cinf), acerca da implementação de um sistema de gestão integrado para gerenciamento de diversas atividades na área administrativa. 

Para Francisco Berdeal, a participação do MPES no encontro é uma oportunidade de promover o intercâmbio de expertises e encorajar a colaboração com outros MPs. O secretário-geral destaca que as iniciativas apresentadas pela instituição são exemplos que reforçam o compromisso do MP em construir rotinas mais modernas e assertivas, prestando um serviço de cada vez mais qualidade para a sociedade.

Também participam do evento o servidor Pedro Pelacani, da AGE, e os servidores da Cinf Rodolpho Moreno Vieira, Ramon Ahner Azeredo e Roberto Scarpini Menequini. 

Veja as fotos.

MP Digital
O Congresso de Inovação e Tecnologia do MP segue, amanhã (02), com as palestras da consultora nas áreas de inovação e marketing digital Martha Gabriel, do consultor em marketing pessoal, criatividade, liderança e tendências Murilo Gun e do especialista em ciência, tecnologia e inovação Leandro Mattos. 

As palestras serão transmitidas pelo canal do CNMP no YouTube, a partir das 9h30, por meio no link: https://www.youtube.com/live/oEDaqkXAj6A?feature=share