Luciana Andrade participa de votação para lista tríplice destinada ao CNJ
16/06/2023A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou na quarta-feira (14) da votação para formação de lista tríplice à vaga destinada a membro do Ministério Público dos Estados para composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Biênio 2023/2025. A votação ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.
De um total de 10 inscritos, os membros do MP brasileiro mais votados pelo colegiado para a lista tríplice a ser encaminhada ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, foram: promotor de Justiça João Paulo Santos Schoucair (MPBA), 24 votos; promotor de Justiça Rafael Schwez Kurkowski (MPSE), 14 votos; e procurador de Justiça Roberto Livianu (MPSP), 10 votos.
Além dos integrantes da lista tríplice, participaram também do pleito os promotores de Justiça Rodrigo Monteiro da Silva (MPES), Igor Starling Peixoto (MPAM), Rodrigo Iennaco de Moraes (MPMG), Franklin Lobato Prado (MPPA), João Conrado Blum Júnior (MPPR) e Luís Sávio Loureiro da Silveira (MPPE) e a procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva (MPCE).
O procurador-geral da República já indicou ao Senado Federal o nome do promotor de Justiça do MP da Bahia João Paulo Santos Schoucair para composição do Conselho Nacional de Justiça – Biênio 2023/2025. O indicado passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e depois a indicação será votada no plenário daquela Casa.