Homens denunciados pelo MPES por homicídio na Serra vão a júri na terça-feira (04/07)

A partir de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Serra, e após a pronúncia dos réus, será realizado na terça-feira (04/07) o julgamento de Wagner dos Santos Sepulcro e de Elieudo da Costa Ferreira, denunciados pelo homicídio de Cleiton Mendes de Souza. Na denúncia, o MPES requereu que os réus fossem submetidos a julgamento perante o Tribunal do Júri e condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (art. 121, parágrafo 2º, incisos II, III e IV, c/c art. 29, todos do Código Penal).

O julgamento será realizado no Fórum Criminal Desembargador João Manoel de Carvalho, a partir das 13 horas. Cleiton Mendes de Souza foi atingido por golpes contundentes na região lateral da cabeça e por três disparos de arma de fogo, no dia 18 de novembro de 2019, em um terreno baldio localizado na Rodovia Governador Mário Covas – Rodovia do Contorno –, no bairro Jardim Carapina.

O crime ocorreu após uma discussão entre Cleiton e o filho do dono de um bar da região, onde era realizado um forró. Em meio ao bate-boca, Cleiton foi derrubado por Wagner, dono do estabelecimento, e por Elieudo. Em seguida, foi amarrado pelos braços e pernas com uma corda e colocado na caçamba de um veículo Saveiro, onde foi levado a um terreno baldio.

No local, Wagner e Elieudo utilizaram um cabo de vassoura para atingir a cabeça da vítima, que teve os olhos arrancados. Na sequência, os réus desferiram três disparos de arma de fogo também na região da cabeça da vítima, que foi a óbito no local. Durante as investigações do caso, a Polícia encontrou com Elieudo uma arma de uso restrito das Forças Armadas.

SERVIÇO:
Tribunal do Júri – ação n° 0028387-18.2019.8.08.0048
Quando: 04/07/2023 – terça-feira
Horário: 13 horas
Local: Fórum Criminal Desembargador João Manoel de Carvalho – Av. Getúlio Vargas, 250, Serra-Sede