MPES promove reunião para viabilizar projetos de inclusão de crianças e adolescentes

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da promotora de Justiça da Serra, Paula Pazolini, visitou o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (RPMont-PMES). O encontro foi realizado nesta sexta (14), em conjunto com o prefeito do Município da Serra, Sérgio Vidigal, com o tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté e seus subtenentes.

A reunião teve como objetivo a busca de novos projetos sociais e didáticos que contemplem crianças e adolescentes com deficiência, entre eles autistas, ou em situação de vulnerabilidade social. A promotora, que atua há anos em prol da inclusão dos autistas, reforçou sobre a importância da conscientização  e de esforços que criem projetos e ferramentas, viabilizando não só a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências como também agora nessa nova etapa crianças e adolescentes , as quais residem em regiões onde  a criminalidade ainda faz parte do cotidiano das comunidades . Nesses locais oportunidades são reduzidas de inclusão para essa população.

A equoterapia, que é um método terapêutico e educacional, utilizado como abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, para buscar o desenvolvimento de pessoas com deficiência, faz parte do regimento desde 1995. Além dessa ação, o encontro busca ampliar o nicho de atividades pedagógicas  e esportivas oferecidas, criando novas frentes de trabalho que estão sendo construídas a várias mãos para melhor atender à população capixaba.