MPES se reúne com o Conselho de Segurança de Colatina para apresentar o método APAC

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP) , reuniu-se na quinta-feira (13/07) com a diretoria do Conselho Municipal de Segurança de Colatina para apresentar o método de Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A iniciativa vai ao encontro da proposta presente na Cartilha intitulada “Difusão do Método APAC: O papel do Ministério Público brasileiro na implementação das APACs”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e integra o Plano de Atuação do GETEP. 

A reunião visa sensibilizar as lideranças locais quanto à participação da sociedade para investir em alternativas já testadas de aplicação de penas e da recuperação adequada para o convívio social. 

O Coordenador do GETEP e procurador de Justiça, Cezar Augusto Ramaldes da Cunha Santos, colocou-se à disposição para visitar uma APAC mais próxima com o objetivo de conhecer a estrutura e um pouco da rotina dos que ali cumprem pena.

Na reunião, além do coordenador do GETEP, estiveram presentes lideranças locais, entre oficiais militares, integrantes da Maçonaria, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Colatina e o presidente do Conselho, Joster de Souza, que abriu as portas locais para receber o MPES.