Ministério Público obtém pena de 43 anos para um dos chefes do PCV
19/07/2023O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça do Júri de Vitória, obteve na quinta-feira (13/07), a condenação do réu Geovani de Andrade Bento a 43 anos, 8 meses e 25 dias de prisão. Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado e foi condenado pela prática de tentativa de homicídio contra policiais militares no exercício da função, além dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conhecido como “Vaninho”, Geovani é apontado como um dos chefes da organização criminosa “PCV” e cometeu os crimes no contexto da “guerra do tráfico” colocando em risco a vida de populares não envolvidos. Atualmente o réu está preso preventivamente em presídio federal de segurança máxima, em Rondônia, onde será mantida a reclusão.
Durante o júri, realizado no Fórum de Vitória, os promotores de Justiça do MPES Rodrigo Monteiro da Silva e Bruno Simões de Oliveira sustentaram os fatos descritos na denúncia, com base nas provas existentes. Ao final dos debates, os jurados acataram a tese encampada pelo Ministério Público e decidiram pela condenação do réu.