MP obtém condenação de homem que seria ligado ao PCV a 79 anos de prisão
26/07/2023O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) obteve na Justiça a condenação de Franklin André de Paula, supostamente ligado à facção criminosa PCV (Primeiro Comando de Vitória) a 79 anos, 6 meses e 9 dias. O réu foi condenado pela morte de Marcelo Rangel Farias, vulgo “Gu”, e Marcos Aquino Nunes Júnior, em julgamento realizado na última terça-feira (25/07).
O crime aconteceu em 31 de outubro de 2016, na escadaria Valério Martins da Luz, no Beco Caratoíra, Morro do Alagoano. “Frank”, como é conhecido, junto com outros meliantes e com um menor de idade, a mando do meliante Alan de Jesus, desferiram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. Atuou em plenário o promotor de Justiça Rodrigo Monteiro da Silva.
Ele ficou foragido e, em 2019, foi preso na cidade de Captán Bado, no Paraguai, durante uma ação da Polícia Federal e da polícia paraguaia. Investigações apontam que o criminoso, mesmo à distância, comandava o tráfico de drogas em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, fornecendo maconha, haxixe e crack.