MPES vai ao STF defender o direito das vítimas; assista ao vivo
01/08/2023O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, participa nesta terça-feira (1º) da 22ª sessão extraordinária do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, em defesa do direito das vítimas de homicídios em casos onde o Tribunal do Júri decide pela absolvição com base em quesito sintético, ou seja, mesmo quando houver o reconhecimento da autoria e da materialidade do crime, inviabilizando a possibilidade de submeter o réu a um novo júri.
A PGJ fará a Sustentação Oral do processo Recurso Extraordinário com Agravo nº 1.225.185/MG, leading case do Tema 1087 de Repercussão Geral. A sessão começa às 14h e pode ser acompanhada ao vivo no canal da TV Justiça no YouTube, clicando aqui.
Além da PGJ, também estão presentes, representando o MPES, o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; a supervisora da Assessoria Jurídica do Gabinete PGJ, promotora de Justiça Camila Melo Baptista Abelha; o coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri (Nejuri), promotor de Justiça João Eduardo Grimaldi da Fonseca, e o promotor de Justiça Ronald Gomes Lopes.