MPES obtém condenação de homem que matou a esposa em Cariacica
03/08/2023O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Cariacica, obteve a condenação de Rodrigo Costa da Silva a 25 anos de prisão. O réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio contra Celina Conceição Braz, no Tribunal do Júri realizado na quarta-feira (02/08), no Fórum do município. Rodrigo, que já estava preso provisoriamente, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
O crime que resultou na condenação do réu, aconteceu no dia 12 de junho de 2020, na residência onde o casal morava, no bairro Rio Marinho em Cariacica. O acusado espancou a vítima até a morte de forma covarde e brutal, agindo com frieza, conforme consta nos autos.
De acordo com a sentença, o crime ocorreu em razão de uma discussão motivada por ciúmes. O acusado fazia uso de álcool e drogas e já apresentava histórico de agressões contra a companheira, inclusive motivado pela bebida.
Após o julgamento, o promotor de Justiça criminal de Cariacica, Bruno de Freitas Lima, que atuou no júri, lamentou que crimes brutais como esses continuem a ocorrer. “Esperamos que a pena aplicada ao réu possa trazer algum conforto à família da vítima e à sociedade e contribuam para impedir outros feminicídios”, salientou.