MPES participa da cerimônia de acolhimento de novos profissionais do Programa Mais Médicos
12/09/2023O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops), participou da Cerimônia de Acolhimento dos Médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil no Espírito Santo, nessa segunda-feira (11/09).
A procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, e a dirigente do Caops, promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei, representaram a instituição na solenidade, realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a participação da ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade, e do secretário federal de Atenção Primária à Saúde (Saps), Nésio Fernandes.
Clique aqui e veja as fotos.
Na cerimônia, foram recebidos mais de 140 profissionais do Programa Mais Médicos para o Brasil, que ingressaram em editais abertos neste ano. Atualmente, o Espírito Santo conta com 295 médicos atuantes pelo Mais Médicos em 62 municípios capixabas.
Em seu discurso, a ministra destacou a importância do programa para a população. “O Mais Médicos impacta diretamente a vida de um milhão de capixabas, pelo menos, e nós temos a convicção de quanto será importante o desenvolvimento desse programa que tem como pilar levar atenção primária à saúde, levar atenção à saúde de qualidade, para todas as brasileiras e brasileiros. E é uma alegria ver que no Estado do Espírito Santo o programa teve uma tão grande importância e adesão”, afirmou.
Ao longo dos 10 anos de existência o programa aplicou, com sucesso, diversas estratégias para prover e fixar médicos e, por consequência, aumentar a cobertura da assistência médica da população. A meta é chegar ao número de 28 mil médicos até o final de 2023, atingindo a cobertura de 100 milhões de brasileiros.