Agenda 2030: Amunes e Ascamves se juntam ao MPES pelo desenvolvimento sustentável

Com articulação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o Pacto pela Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 agora conta com mais duas instituições parceiras: a Associação de Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a Associação das Câmaras Municipais de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).

A procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, recebeu o prefeito de Ibatiba e presidente da Amunes, Luciano Pingo, e o presidente da Ascamves, Cezar Tadeu Ronchi Júnior, para a assinatura de adesão ao pacto, no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede do MPES, na segunda-feira (11/09).

Clique aqui e veja as fotos. 

Sobre o pacto
A Agenda 2030 é um plano de ação global com 17 ODS e 169 metas, segundo o compromisso firmado pelos 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. No Espírito Santo, a pauta tem ganhado força com movimentação do MPES, que já conta também, por exemplo, com as assinaturas do governo do Estado, do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) e da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), entre outros órgãos.

Veja também:
Agenda 2030: MPES realiza encontro entre instituições capixabas e equipe do PNUD
https://www.mpes.mp.br/Arquivos/Modelos/Paginas/NoticiaComFoto.aspx?pagina=9483