MPES e TRT-ES celebram acordo para implementação de ponto de inclusão digital
22/09/2023Pensando em facilitar o acesso da população à Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) firmaram um acordo de cooperação técnica para o projeto “Justiça do Trabalho Presente”.
A parceria será para a implementação do ponto de inclusão digital – que consiste em uma estação de trabalho virtual do TRT – em sedes do MPES no interior do Estado. O objetivo é que o cidadão possa ser atendido pela unidade judiciária especializada, mesmo em municípios capixabas que não contam com uma fisicamente.
O acordo foi assinado pela procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, e pela presidente do TRT-17, desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, na última quarta (20/09), no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.
Clique aqui e veja as fotos.
Participaram também da agenda, pelo MPES, o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; o diretor-geral do MPES, Lidson Fausto da Silva; a supervisora da Assessoria Jurídica do Gabinete PGJ, promotora de Justiça Camila de Melo Baptista Abelha; e a promotora de Justiça e assessora jurídica do Gabinete PGJ Viviane Barros Partelli Pioto.
Pelo TRT-17 estiveram presentes, além da presidente, o juiz auxiliar da Presidência, Fabio Eduardo Bonisson Paixão; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações, Johnathan Marques Silveira Carioca; e a chefe da Divisão Técnica Judiciária, Viviane Deorce Benedito Lima.