Promotor de Justiça do MPES é palestrante em seminário de reserva particular do patrimônio natural

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do coordenador da Coordenadoria Temática de Unidade de Conservação, o promotor de Justiça Wagner Eduardo Vasconcellos, participou, na quinta-feira (21/09), do I Seminário das RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) do Estado do Espírito Santo, realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento abordou o tema “RPPNs do Espírito Santo: experiências e desafios”.

O seminário foi realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e contou com a presença de representantes de diversas instituições do Brasil e do Estado. O promotor de Justiça Wagner Eduardo, foi um dos convidados a compor a mesa de debate para discorrer sobre o tema “Realidade das RPPNs no Estado do Espírito Santo”.

Durante o evento, o governador em exercício, Ricardo Ferraço, assinou o documento que cria mecanismos de priorização de denúncias feitas pelas RPPNs para a Polícia Militar Ambiental. Também assinaram o documento o promotor de Justiça Wagner Eduardo Vasconcellos; os secretários de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni e do Turismo, Weverson Meireles, respectivamente; e o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Wanderson Machado Luchi.

As Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) são unidades de conservação de domínio privado e perpétuo, com objetivo de conservação da biodiversidade.

Veja as fotos do evento