Getep realiza visitas a Centros de Reintegração Social em Itaúna, Minas Gerais

As visitas foram alinhadas com o plano de ações do Getep e tiveram como objetivo a difusão do Método APAC. O projeto apresenta indicativo positivo no município de Itaúna, que conta com unidades de reintegração masculina e feminina, dentro nos moldes APAC. 

Além dos membros do Getep, estiveram presentes, o desembargador Jorge do Valle; a juíza de execução penal de Linhares Valeska Pessotti; o presidente do Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares, Edval Santana, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, coronel Jones da Silva de Freitas Mattos.

Durante as visitas, os representantes do Getep e demais autoridades, participaram de duas reuniões para tratar sobre os resultados colhidos pelas APACs e a necessidade de replicar esse modelo. A primeira reunião foi com o presidente do Centro Internacional de Ensino do Método APAC (Ciema), Valdeci Ferreira de Souza.

A segunda reunião foi realizada com o juiz de Direito de Itaúna, Adelmo Bragança de Queiroz, e com a promotora de Justiça do município, Maria José de Figueiredo Siqueira e Magalhães Souza, titulares da execução penal no município.

Método APAC
O método APAC tem o objetivo de promover humanização de prisões, com o intuito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a recuperação dos condenados inseridos no sistema prisional. 

Veja as fotos