Casa da Mulher Brasileira: MPES assina ordem de serviço para construção de unidade em Vila Velha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou da cerimônia de assinatura de uma Ordem de Serviço (O.S) para implantação da primeira Casa da Mulher Brasileira no Espírito Santo, na quarta-feira (11/10). Assinaram a O.S, a promotora de Justiça Joana D´arc Calmon Tristão, que representou a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade; o governador do Estado, Renato Casagrande; a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço focado no atendimento humanizado às mulheres integrando serviços especializados como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças, brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

A unidade a ser construída em Vila Velha, na Praia das Gaivotas, será a de Porte II, com funcionamento 24 horas, com objetivo de reduzir os casos de violência contra a mulher.

Também, participaram da solenidade a promotora de Justiça Rosimar Poyares da Rocha e representantes do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid).