Com presença do MPES, modernização do Judiciário é pauta de seminário no Tribunal de Justiça
01/12/2023Os avanços da tecnologia e sua implementação no sistema de Justiça brasileiro foram assunto no seminário “A modernização do Poder Judiciário capixaba por meio da transformação digital”, nesta sexta-feira (01/12). Com participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Salão Pleno da instituição.
Representando o MPES, a Procuradora-Geral de Justiça, Luciana Andrade, destacou em sua fala como os avanços tecnológicos permitem muito mais transparência, integridade e celeridade, o que vai ao encontro dos anseios da população. “O povo capixaba não quer saber se é o Ministério Público, se é a Defensoria, se é o Judiciário… ele quer resultado. E, se possível, sem ter que sair de casa para isso. Quer solução diante dos grandes desafios que nós temos.”
Durante a abertura, o Presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e da Comunicação do TJES, Desembargador Pedro Valls Feu Rosa, agradeceu o apoio do MPES na atuação em busca de uma Justiça cada vez mais moderna, ágil e acessível à toda sociedade.
Também compuseram a mesa de honra o presidente do TJES, Desembargador Fabio Clem de Oliveira; o Procurador-Geral do Estado, Jasson Hibner Amaral; e o Especialista Sênior em Capacidade Institucional do Setor Público do BID, Fernando Cafferata; entre outras autoridades.