Comitiva do MPES se reúne com procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro
05/12/2023Uma comitiva do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou visita institucional ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), para conhecer as boas práticas da instituição. O procurador-geral de Justiça do MPRJ, Luciano Matos, recebeu em seu gabinete os membros do MPES, na segunda-feira (04/12).
Participaram da visita, representando a instituição, o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; os coordenadores do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP/MPES) e da Assessoria de Segurança Institucional (ASI), promotores de Justiça Sergio Alves Pereira e Sérgio Andrade Weber, respectivamente; o integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPES) promotor de Justiça Luciano Rocha de Oliveira; o promotor de Justiça titular do Júri de Vitória Rodrigo Monteiro; e o assessor da ASI, coronel da PMES Eduardo Nunes.
O secretário-geral do MPES, Francisco Martínez Berdeal, ressaltou a importância da visita para o aprimoramento institucional. “Essa visita está sendo muito importante para o MP do Espírito Santo, porque conhecemos o setor de tecnologia e de investigação do MP do Rio de Janeiro, que é uma referência para nós. Cooperação é poder. Esse é o ponto que nos trouxe até aqui. Pudemos observar que o MP do Rio tem uma estrutura muito robusta e capacitada para oferecer aos seus membros”, salientou.
Conhecimento
O PGJ do MPRJ destacou a importância do intercâmbio de conhecimento e compartilhamento de informações entre as instituições. “O Rio de Janeiro e o Espírito Santo são Estados próximos e com muitas questões semelhantes. É sempre uma honra poder compartilhar as boas práticas do MPRJ e aprimorar as nossas técnicas com informações desenvolvidas pelos outros MPs”, disse Luciano Mattos.
Além dos integrantes do MPES, participaram da reunião, pelo MPRJ, o chefe de gabinete, promotor de Justiça David Francisco de Faria, e o coordenador de Segurança e Inteligência, promotor de Justiça Eduardo Rodrigues Campos.
- Com informações do MPRJ