Promotora de Justiça do MPES integra obra nacional sobre superendividamento
05/12/2023A promotora de Justiça Regional do Consumidor, Sandra Lengruber da Silva, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), é uma das colaboradoras da obra coletiva nacional “Superendividamento dos Consumidores – Aspectos Materiais e Processuais”, publicada pela editora Foco. O livro reúne insights e experiências de especialistas de destaque no Brasil sobre o tema do superendividamento, resultando dos estudos do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que inclui representantes do Ministério Público, entre outros atores-chave do Poder Judiciário.
Especializada em Defesa do Consumidor e atuando na 35ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória, Sandra Lengruber contribui para a obra com um artigo que aborda a atuação do Ministério Público diante da legislação relativa ao superendividamento.
“A obra apresenta pontos de vista de atores diferentes, proporcionando uma visão ampliada e interinstitucional sobre o tema. Estamos debatendo o superendividamento há quase dois anos em um Grupo de Trabalho, que inclui representantes do Ministério Público, entre outros atores-chave do Poder Judiciário e já fez outras entregas, como uma cartilha e um seminário no STJ”, afirmou a promotora de Justiça.
A publicação, que oferece uma visão ampla e interinstitucional sobre o superendividamento, estará disponível para o público a partir de hoje, 5 de dezembro, com opção de venda pelo site da editora.