Ministério Público compõe painel de comemoração aos 17 anos do Programa Novos Caminhos, na Arcelor Mittal

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), representado pelo promotor de Justiça, Jefferson Valente Muniz, da Promotoria de Justiça de Santa Leopoldina e Coordenador Regional da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria da Vitória e Jucu, Região II, prestigiou, nesta quinta-feira (07/12), a comemoração dos 17 anos do “Programa Novos Caminhos”, da Arcelor Mittal, no Centro de Educação Ambiental da Arcelor Mittal, na Serra. O promotor de Justiça apresentou o painel “A contribuição das empresas e das Políticas Públicas no impulsionamento da economia circular no Espírito Santo”.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa socioambiental realizada pela ArcelorMittal Tubarão, em parceria com prefeituras e Governo do Estado, e está presente em 63 municípios do Espírito Santo. O Revsol, asfalto que ajuda a melhorar as condições de acessibilidade das vias, tem sido usado no programa de recuperação de nascentes, executado pelo MPES no município de Santa Leopoldina.

Com a utilização do Revsol e Revsol Plus nas estradas, os agricultores das regiões e as comunidades passaram a ter mais acesso aos serviços públicos, principalmente em época de chuvas, e o poder público vem reduzindo o custo de manutenção das estradas rurais.

Veja as fotos do evento