Promotores de Justiça participam de audiência pública para debater a segurança em São Mateus

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou, no dia 30 de novembro, de audiência pública promovida pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), que foi realizada no auditório do Sesc do município de São Mateus.

Estiveram presentes, representando o MPES, os Promotores de Justiça de São Mateus, Olga Maria Tedoldi Spalenza Rosa, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal e Márcio Augusto Gonçalves, titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

Durante a audiência, foram discutidos problemas na segurança pública nos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Jaguaré e Vila Valério. A falta ou defeito do videomonitoramento nas cidades, a expansão do Cerco Inteligente e roubos no comércio e crimes contra o patrimônio foram os principais problemas apontados pela população e debatidos pelas autoridades presentes.

Para a Promotora de Justiça Olga Maria Tedoldi Spalenza Rosa, é necessário aprimorar a tecnologia e reforçar o videomonitoramento, que tem apresentado problemas no município de São Mateus, inclusive frisou que essa é uma pauta de cobrança do Ministério Público nas reuniões mensais do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal – realizadas no município.

Já o Promotor de Justiça Márcio Augusto Gonçalves Cardoso frisou que é preciso investir na assistência social e potencializar os órgãos de proteção social, como medidas para prevenção da criminalidade.