Ouvidoria do MPES é canal de atendimento que mantém aberto o diálogo com a população capixaba

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) é um canal de diálogo direto, acessível e efetivo que assegura a participação de cidadãs e cidadãos na garantia de seus direitos. Por meio de telefone, e-mail, aplicativo ou site, as capixabas e os capixabas podem fazer denúncias, sugestões, reclamações, elogios, críticas e solicitar informações.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria são analisadas e encaminhadas às unidades do MPES com atuação no assunto demandado, para que cada cidadã e cidadão tenha respostas e orientações. Cada solicitação é registrada e recebe uma identificação numérica, que permite a consulta e o acompanhamento do caso. O sigilo das informações é preservado quando requerido pelo manifestante.

Para atender demandas e estar cada vez mais próxima da sociedade, a Ouvidoria do MPES conta com vários canais. Você conhece todos? Confira:

Telefone: 127 (atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, de 12h às 18h)

E-mail: ouvidoria@mpes.mp.br

Site: ouvidoria.mpes.mp.br

Aplicativo: MPES Cidadão (disponível para iOS e Android)

Então, vamos reforçar para não ficar nenhuma dúvida: esses são os canais oficiais e representam a conexão entre o MPES e a sociedade capixaba, que pode utilizá-los, inclusive de forma anônima, para denunciar irregularidades e garantir seus direitos.