Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa é tema de evento com participação do MPES

A dirigente do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa a Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Promotora de Justiça Elaine Costa de Lima, participou na quarta-feira (24/01) de um evento relacionado ao Dia Nacional do Aposentado, realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), com o tema “Aproximar para Transformar – Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa”. A Dirigente do CACC representou a Procuradora-Geral de Justiça, Luciana Andrade.

O objetivo do evento foi dialogar sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, por meio da palestra da equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa. Foram abordados temas como as principais vulnerabilidades e os diferentes tipos de golpes neste público. Destacou-se também a importância da rede de apoio constituída por diversos órgãos, incluindo os de saúde, para uma atuação de defesa mais eficiente, além dos caminhos para denúncia.

Estiveram presentes representantes de várias prefeituras, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical do Espírito e da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa.