MPES conhece iniciativas ambientais em Santa Teresa

Dando sequência na agenda de meio ambiente após o encerramento do Fórum da Coordenadoria Regional da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria da Vitória e Jucu, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Gomes Ferreira de Andrade, visitou duas iniciativas ambientais em Santa Teresa a convite da Promotora de Justiça do município, Vera Murta Miranda.

A primeira parada foi a Fazenda Angelita, propriedade que há 35 anos é exemplo de preservação e recuperação de nascentes com o projeto “Caçadores de Água”. Na ocasião, a PGJ plantou uma muda de jequitibá-rosa, árvore-símbolo dos estados do Espírito Santo e de São Paulo, com o ambientalista Nilton Broseghini no Bosque da Memória, em homenagem às vítimas da Covid-19 e agradecimento aos profissionais de saúde.

Na sequência, foi a vez de conhecer a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Macaco Barbado, reconhecida pela Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Finalizando a programação, a PGJ aproveitou para visitar ainda a Promotoria de Justiça de Santa Teresa e conversar com a equipe local.

Também participaram das agendas a Promotora de Justiça Claudia dos Santos Albuquerque Garcia, assessora do Gabinete; e os Promotores de Justiça Jefferson Valente Muniz, de Santa Leopoldina, e Evaldo Teixeira, de Domingos Martins.

Veja as fotos.