Infância e Juventude: MPES dá início ao curso “Cuidando e Aprendendo’’, sobre acolhimento institucional

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAIJ) e do Núcleo de Proteção aos Direitos da Juventude (Neju), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realiza na sexta-feira, 15 de março, o lançamento do Curso de Formação para Profissionais de Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar dos Municípios do ES. O encontro será das 13h às 17h, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

O evento é voltado para membras(os), servidoras(es), estagiárias(os) e demais colaboradoras(es) do MPES; Coordenadoras(es), Equipe Técnica e Cuidadoras(es) das Instituições de Acolhimento; Conselheiras(os) Estaduais de Direitos da Criança e do Adolescente; Conselheiras(os) Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente; representantes da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES; e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social.

O objetivo do encontro é divulgar o lançamento do Curso de Formação para Profissionais de Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar dos Municípios, em ação desenvolvida pelo CAIJ em parceria com o CEAF, assim como promover reflexões a respeito do acolhimento institucional.

O palestrante do evento será Sidney Fiori Júnior, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), que apresentará o tema “Os Serviços de Acolhimento e os Desafios do Cuidado”. Em seguida, a dirigente do CAIJ, Promotora de Justiça do MPES Valéria Barros Duarte de Morais, fará a apresentação do curso “Cuidando e Aprendendo”. Após, a servidora e assistente social do Ministério Público do Estado do Espírito Santo Josélia Santana tratará da Metodologia do Curso.

Veja a programação do evento.

Acesse o link de inscrição.