Seminário em Santa Catarina com participação do MPES trata das mudanças climáticas

Alinhado à pauta ambiental e à necessidade de diálogo sobre o tema, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou nesta sexta-feira (15/03) do Seminário “Mudanças climáticas: ciência, lei e ação para um futuro sustentável”. O evento, promovido em Florianópolis pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), teve como um dos palestrantes o Governador do Estado, Renato Casagrande.

Veja as fotos da participação do MPES no evento.

A Procuradora-Geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOA), Promotor de Justiça Marcelo Lemos, foram recebidos, assim como Casagrande, pelo Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano, e pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Paulo Antonio Locatelli.

O governador capixaba discursou durante o painel “Políticas Públicas voltadas à Prevenção, Adaptação e Mitigação”, ao lado da Procuradora de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan, do Rio Grande do Sul, e dos Promotores de Justiça Vinícius Lameira Bernardo, do Rio de Janeiro, e Alexandre Gaio, do Paraná.

Em uma breve fala na abertura do painel, Luciana Andrade agradeceu a todos presentes, especialmente aos colegas de Santa Catarina pela participação no evento, e destacou a importância do caráter dialógico de Casagrande, qualidade que considera importante para a união das instituições: “Sempre trazendo todos a mesa para dialogar sobre os temas importantes do Estado e compartilhando as deliberações”, acrescentou.

A programação do seminário começou na quinta-feira (14), quando participantes conheceram o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), sede de operações da Secretaria Estadual da Defesa e Proteção Civil de Santa Catarina, um dos mais bem equipados do país. Durante a visita, o Promotor de Justiça do MPES Marcelo Lemos Vieira ressaltou a importância da integração dos órgãos, especialmente da Defesa Civil, para os interesses da sociedade.