Governador de Santa Catarina vai aderir ao Consórcio Brasil Verde após convite de comitiva capixaba
17/03/2024O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, aceitou aderir ao Consórcio Brasil Verde após convite da comitiva liderada pelo Governador do Estado, Renato Casagrande e composta também pela Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, e pelo Procurador-Geral de Justiça catarinense, Fábio de Souza Trajano.
O próximo passo, que Jorginho sinalizou realizar em breve é encaminhar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina a fim de formalizar a participação do Estado catarinense no Consórcio, que é presidido pelo chefe de governo capixaba e já conta com 15 Estados.
O Consórcio Brasil Verde Governadores pelo Clima tem como propósito fortalecer as ações que buscam cumprir as metas brasileiras no Acordo de Paris, firmado na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2015. O objetivo é reunir projetos regionais e promover a troca de experiências entre os governos estaduais e parceiros internacionais.