Ministério Público sediará 1ª Reunião da Coordenação Ampliada do FESCIAT

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FESCIAT), sediará a 1ª Reunião da Coordenação Ampliada do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos. O evento será realizado em formato híbrido, com transmissão na plataforma Teams, no dia 26/03(terça-feira), das 9h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

O evento será aberto para membras(os), servidoras(es), estagiárias(os) e colaboradoras(es) do Ministério Público. Abordará os impactos dos Agrotóxicos na saúde reprodutiva e ações de combate do Fórum. Serão ministradas palestras com especialistas, informes e deliberações do Fórum.

A palestrante será a especialista em Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Ambiental e do Trabalhador, Lia Giraldo, que irá tratar sobre o Projeto da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) sobre Saúde Reprodutiva e Agrotóxicos.

O encontro receberá as visitas de representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Eleitoral (MPE), instituições parceiras do MPES.