MPES promove VIII Encontro da Juventude Negra sobre a Igualdade Racial e sua interface com a educação
01/04/2024
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Núcleo de proteção aos Direitos Humanos (NPDH), promove no dia 19 de abril o “VIII Encontro da Juventude Negra com o MPES: Igualdade Racial e sua interface com a educação”. Será no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), das 13h30 às 17 horas.
O objetivo do evento é discutir o impacto positivo da educação na construção do futuro da juventude negra, além de debater as políticas públicas existentes voltadas ao tema. Os participantes serão membros, servidores e estagiários do MPES, assim como coletivos e associações. Mas a participação é aberta a toda sociedade.
O evento contará com apresentação do projeto ‘’Descolonize: Educação e Cultura Negra’’, pela idealizadora Maria Gabriela Verediano e pela produtora Viviane Lupim Santos da Silva. Haverá também apresentação artística da Orquestra Jovem de Violões da Escola Fernando Duarte Rabelo.
Os participantes contarão ainda com a palestra ‘’A importância da Escola na socioeducação: os desafios da desigualdade social no Brasil e a Importância da educação na transformação individual e social da juventude negra e periférica em privação de liberdade’’. Será Ministrada por Matheus de Morais Rocha, que faz acompanhamento de crianças e adolescentes com necessidades especiais, na rede pública de ensino (SEDU).
Inscrições abertas pelo endereço: https://ceafcursos.mpes.mp.br/#/detalhes-evento/2685/n