Corregedor-Geral e Ouvidor do MPES são reconduzidos ao cargo para o biênio 2024-2026

Em sessão solene, realizada nesta segunda-feira (01/04), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, os Procuradores de Justiça Gustavo Modenesi Martins da Cunha e Humberto Alexandre Campos Ramos foram reconduzidos, respectivamente, para os cargos de Corregedor-Geral e Ouvidor do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), para atuação no biênio 2024-2026. Ambos foram candidatos únicos, reeleitos por aclamação, no dia 26 de fevereiro, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. As procuradoras de Justiça Maria de Fátima Cabral de Sá e Sidia Nara Ofranti Ronchi também foram empossadas como Subcorregedora-Geral e Ouvidora substituta do MPES, respectivamente.

Presidida pela Procuradora-Geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, a sessão contou com a presença de autoridades do Estado, membras e membros do MPES, servidoras(es) e colaboradoras(es) da instituição. Além da PGJ, compuseram a mesa de honra o Corregedor-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, Lívio Oliveira Ramalho, representando o Governador do Estado, Renato Casagrande; a Presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público, Jussara Maria Pordeus e Silva; o Deputado Estadual Mazinho dos Anjos; o Defensor Público-Geral Vinícius Chaves de Araújo; e o Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Leonardo Augusto Cezar dos Santos.

O Corregedor-Geral, Gustavo Modenesi, agradeceu ao Colégio de Procuradores de Justiça pela escolha de seu nome ao cargo e reforçou sua dedicação para continuar exercendo a função confiada. “Nosso compromisso ético é de bem servir. Fazendo com que os membros estejam cada vez mais próximos dos cidadãos, preocupados em um bem comum e concentrados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou.

O Ouvidor Humberto Alexandre também agradeceu aos pares e reiterou a alegria em ocupar o cargo por mais um biênio. “Feliz, é assim que me sinto após dois anos caminhando nessa estrada, sempre de forma cautelosa face às responsabilidades inerentes às funções relevantes do exercício do cargo de Ouvidor do Ministério Público”, reforçou.

A Presidente do CNOMP e o Presidente da AESMP, também saudaram os reeleitos destacando a atuação e contribuição da Corregedoria-Geral e da Ouvidoria do MPES para toda sociedade capixaba.

A Procuradora-Geral de Justiça encerrou a solenidade parabenizando e valorizando o trabalho dos membros reconduzidos aos cargos de Corregedor-geral Ouvidor da instituição, desejando para profícua gestão e reafimando o apoio da Administração Superior para o trabalho a ser desenvolvido pelos membros e suas equipes.

Veja as fotos da solenidade.