Servidor do MPES é aprovado em concurso para Promotor de Justiça no MPMG
10/05/2024O servidor do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) Sidione Braga Dupke tomará posse no próximo dia 17/05 como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), após ser aprovado no LX Concurso para Ingresso na Carreira do MPMG. Apesar de iniciar a carreira como membro agora, ele já soma quase 10 anos de experiência de trabalho e conhecimento da rotina de uma Promotoria de Justiça.
Filho de agricultor, Sidione Braga Dupke concluiu a graduação em Direito no ano de 2012, na Faculdade de Direito de Vitória, como bolsista do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Em pouco tempo, ingressou como servidor do MPES na Promotoria de Justiça de Santa Leopoldina, atuando com o Promotor de Justiça Jefferson Valente Muniz. Logo depois foi para a Promotoria de Justiça de Santa Maria de Jetibá, onde trabalhou com os Promotores de Justiça Helder Magevski de Amorim, Gabriel Heringer de Mendonça, Monia Barbosa Ribeiro e Lucas Lobato La Rocca.
“O MPES vai ser sempre minha casa. Formou em mim uma base jurídica sólida e hoje me sinto preparado para continuar a servir a população, mas agora na qualidade de membro do MPMG”, salientou Sidione, ao comentar a importância do aprendizado que obteve no MPES para sua futura carreira ministerial.
Na quinta-feira (09/05), o servidor realizou uma visita ao Procurador-Geral de Justiça MPES, Francisco Berdeal. Na ocasião, Sidione comemorou a aprovação no certame, mas destacou seu desejo de retornar um dia ao MPES, como Promotor de Justiça. Berdeal, ao parabenizá-lo, afirmou que a aprovação representa uma grande aquisição para o MPMG. Externou a Sidione que seja feliz na nova instituição e disse estar convicto que ele retornará ao MPES, como deseja.
Os Promotores de Justiça Jefferson Valente Muniz e Gabriel Heringer de Mendonça, com quem Sidione Braga atuou, também estiveram presentes no encontro.