Centro de Apoio da Educação realiza workshop sobre educação especial em Divino de São Lourenço

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (CAOPE), promoveu workshop em Divino de São Lourenço, na terça-feira (14/05), para profissionais da educação e pais de alunos da rede pública municipal, com o tema “Desafios, possibilidades e a regulamentação legal da educação especial na perspectiva inclusiva”.

O workshop foi realizado a convite da Secretaria Municipal de Educação e do Promotor de Justiça de Divino de São Lourenço, Gino Martins Borges Bastos. O evento, de cunho jurídico e pedagógico, ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antônio Gomes de Siqueira, de 8 às 12 horas, e foi apresentado pela dirigente do CAOPE, procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, e pela Assessora Técnica e pedagoga Camila Ferreira Moreira.

Antes do workshop, o CAOPE fez visitas técnicas à rede municipal de ensino. Em seguida, o Promotor de Justiça Gino Bastos ingressou com uma Ação Civil Pública, para organizar a oferta de educação especial no município, em relação à disponibilidade de profissionais aptos e salas de recursos multifuncionais, e solicitou a palestra do CAOPE para orientar a comunidade escolar sobre a regulamentação legal dessa oferta.

Confira as fotos do workshop: