Ministério Público participa de ações que destacam os direitos humanos em sistemas carcerários

O Ministério Público do Estado do Espírito (MPES) esteve presente, na quarta-feira (16/04), na Penitenciária de Segurança Média II (PSME II), para participar de duas ações que reforçam os direitos humanos no sistema carcerário. A primeira solenidade marcou a entrega de carteiras de identidade, seguido da solenidade de inauguração do “Espaço Diva”, um salão de beleza interno.

O MPES foi representado pela Promotora de Justiça, Luciana Almada de Magalhães Farias Chamoun, dirigente do Centro de Apoio Cível e da Defesa da Cidadania (CACC), e pelo Promotor de Justiça, Itamar de Ávila Ramos, dirigente do Centro de Apoio de Implementação das Políticas Públicas de Saúde (CAOPS).

Entrega de documentos

A entrega de documentos dá sequência às ações da Semana Nacional de Registro Civil, “Registre-se”, realizada em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça. A entrega foi para os detentos do sistema carcerário da área de Viana.

Espaço Diva

O Espaço Diva é um salão de beleza interno para os detentos e detentas. A ideia é que o espaço promova a autoestima por meio dos serviços de estética prestados. A PSME II é a unidade carcerária da população carcerária LGBTQIA+ em Viana.

Confira as fotos