MPES participa do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação
17/05/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) está participando da 15ª edição do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação, em Vitória. Na solenidade de abertura, que aconteceu na quarta-feira (15), no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a Subcorregedora do MPES, Procuradora de Justiça Maria de Fátima Cabral de Sá, integrou a mesa de honra representando o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal.
Também estão participando do evento a dirigente do Centro de Apoio da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC), Promotora de Justiça Sabrina Machado Fajardo, e a Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), Promotora de Justiça Sandra Lengruber da Silva.
O Fonamec termina nesta sexta-feira (17) e traz como tema “Gerando opções para o fortalecimento da pacificação social”.
Oficina “Superendividamento”
Na quinta-feira (16), a Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Promotora de Justiça Sandra Lengruber da Silva, foi uma das convidadas da oficina “Superendividamento”.
Durante a sua apresentação, a coordenadora do NAS destacou a necessidade de criar estratégias para que a Lei 14.181/2021 (Lei do Superendividamento) seja aplicada na prática e pontuou a importância de espaços de diálogo e trocas de experiências como o Fonamec, para discutir a temática com o Judiciário, o Procon e demais órgãos de controle.
A oficina foi conduzida pelo Juiz Juliano Carneiro Veiga, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e teve também como convidada a Diretora Jurídica do Procon Estadual, Andrea Munhoz.
Veja as fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/JP7SrB1jnbKvsg7S8