MPES apresenta projeto “Meu Pai tem Nome” em evento na Ilha das Caieiras

Com o objetivo de promover o reconhecimento de paternidade para crianças e adolescentes, o Núcleo de Atuação no Direito das Famílias (NUFAM) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou neste sábado (25/05) do evento “Vitória com Você”, promovido pela Prefeitura da Capital na EMEF Eliana Rodrigues dos Santos, na Ilha das Caieiras.

A Coordenadora do NUFAM, Promotora de Justiça Maria Zumira Teixeira Bowen, e os servidores Thays Carneiro e Vitor Ramos divulgaram o projeto “Meu Pai tem Nome”. Além do reconhecimento da paternidade, a iniciativa também pode auxiliar na regularização do registro civil – sem a necessidade do processo judicial – e ainda nos acordos entre os pais em relação à guarda, convivência familiar e alimentação das crianças e adolescentes.

A mãe pode procurar a Promotoria de Justiça de sua cidade com o nome e os dados do pai para que ele seja convocado a se manifestar. Caso a mãe ainda esteja em dúvida se deseja buscar o reconhecimento de paternidade, pode procurar o MPES apenas para saber mais informações sobre o projeto e seus impactos.

Clique aqui e confira as fotos da agenda.