MPES realiza a 32ª reunião do Fórum de Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará, na sexta-feira (14/06), a 32ª reunião do Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FESCIAT). O encontro acontecerá virtualmente, por meio da plataforma Teams, a partir das 14h.

A abertura do evento será realizada pela Promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro, que apresentará os trabalhos da Coordenação do Fórum, bem como a proposta de criação da Comissão de Agroecologia e Produção Orgânica do FESCIAT.

Logo em seguida, o Professor Doutor em Entomologia pela Universidade de São Paulo (USP), Lusinério Prezotti, fará as apresentações dos trabalhos da Comissão de Impactos ao Meio Ambiente e à Saúde, que mostrará o resultado do levantamento das principais proteínas transgênicas de milho que são comercializadas no Estado.

O último momento contará com apresentação dos trabalhos da Comissão de Alimento Seguro, por Luciano Fasolo. Depois seguirá para as deliberações e o encerramento da reunião.

O FESCIAT foi criado em 2017 por iniciativa do MPES, com participação de instituições governamentais e não governamentais, sociedade civil organizada e setores acadêmicos. O objetivo do Fórum é promover debates acerca das questões relacionadas aos agrotóxicos, em âmbito estadual, produtos afins e transgênicos, de modo a possibilitar ações integradas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor, da população e dos recursos naturais e ambientais.

Acesse o link da reunião