Dirigente do CAOPE reforça importância da educação especial em audiência realizada pelo MPEduc
24/06/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas da Educação (CAOPE), Procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, participou de audiência pública em Presidente Kennedy. A reunião foi promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), com o projeto “MPEduc, com o objetivo de promover a melhoria das condições do ensino ofertado na rede pública do município selecionado pelo projeto.
Durante a audiência, no dia 12/06, a Procuradora de Justiça Maria Cristina Pimentel reforçou a importância da capacitação dos professores e de profissionais de apoio com foco na educação especial fornecida pelo município, na sua perspectiva de educação inclusiva às crianças e adolescentes com deficiência, garantindo assim a aplicação dos recursos e da legislação vigente sobre o tema.
A audiência foi conduzida pelo Procurador da República Paulo Traze, que também debateu sobre melhorias na rede de ensino recomendadas pelo MPEduc, como o quantitativo de escolas em tempo integral, funcionamento adequado do transporte popular, piso salarial dos trabalhadores da educação e acessibilidade na estrutura física das escolas. A audiência foi voltada à escuta dos profissionais da educação municipal e da comunidade em geral.