MPES participa de evento que promove qualificação profissional para pessoas em situação de rua
25/06/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente na formatura do curso de garçom para pessoas em situação de rua. A Promotora de Justiça Graziela Argenta Zaneti, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate à Fome e de Defesa da Pessoa em Situação de Rua (GAESFO) do MPES, representou a instituição no encontro, realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Portal de Jacaraípe.
Na cerimônia de entrega dos certificados de qualificação, a Promotora de Justiça Graziela Zanetti celebrou a conquista dos alunos e ressaltou a oportunidade do curso em direcionar os formandos ao mercado de trabalho, permitindo a essas pessoas em situação de rua mostrarem sua capacidade e qualificação.
Além da Coordenadora do GAESFO, estiveram presentes na formatura a secretária da Assistência Social da Serra, Cláudia Silva; o gerente da unidade do Senac Serra, Wysner Wagner; e as equipes do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro POP) e da Semas.
Sobre o GAESFO:
O Grupo de Atuação Especial de Combate à Fome e de Defesa da Pessoa em Situação de Rua do MPES surgiu com objetivo de intensificar a ação do MP estadual na identificação e articulação de ações que respeitem, protejam, promovam e provejam os direitos humanos à alimentação adequada e à habitação.