MPES celebra termo de doação de terreno para construção de nova Promotoria de Justiça em Viana
02/07/2024O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Francisco Martínez Berdeal, recebeu do Prefeito de Viana, Wanderson Bueno, o termo de doação de um terreno do município de 1.800 m² para a construção da nova Promotoria de Justiça da cidade. A solenidade de assinatura da doação ocorreu nesta terça-feira (02/07), no Teatro Municipal Luís Rodrigues Siqueira.
A construção da nova Promotoria de Justiça visa um melhor atendimento do MPES para os moradores de Viana, além de oferecer melhores condições de trabalho a membros(as), servidores(as) e colaboradores(as) do órgão ministerial. Na ocasião, também foi doado um terreno para a construção do novo Fórum da cidade. Os edifícios ficarão situados na mesma rua da nova Câmara Municipal e de outros serviços da cidade, que está sendo chamada de Rua da Cidadania.
Após a assinatura, Francisco Berdeal agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo municipal e às gestões anteriores do MPES, que lutaram por essa conquista, ressaltando a importância da nova sede.
“Nós, o Ministério Público e o Poder Judiciário, estamos trabalhando juntos para que possamos construir, junto com o município de Viana, essa Rua da Cidadania, em que as pessoas poderão se dirigir e ter seus direitos fundamentais tutelados e protegidos como todo cidadão merece”.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Fabio Dias, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), Samuel Meira Brasil Júnior, a Procuradora-Geral do município, Thaís Prata da Silva, e o Presidente da Câmara de Viana, vereador Joilson Broedel.
Pelo MPES, além do PGJ, participaram a Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional, Luciana Andrade; a Subprocuradora-Geral de Justiça Judicial, Andréa Rocha; a Secretária-Geral, Promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei; o Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Bruno Guimarães; o Diretor-Geral, Promotor de Justiça Lidson Fausto; os Promotores de Justiça Ricardo Alves Kokot, Franklin Gustavo Botelho Pereira, Marcelo Ribeiro dos Santos, Marcos Antônio Rocha Pereira e Isabela de Deus Cordeiro, representando a Promotoria de Justiça de Viana.
Depois da solenidade, a comitiva visitou o terreno doado, onde será construída a nova sede da Promotoria de Justiça de Viana.
A doação do terreno municipal ao Estado do Espírito Santo foi estabelecida por Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal aprovado pela Câmara Municipal de Viana.