Projeto ‘Dialogando com a Corregedoria’ tem início na Promotoria de Justiça de São Mateus

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Corregedoria-Geral do Ministério Público (CGMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoveu, nesta quinta-feira (04/07), o evento “Dialogando com a Corregedoria”. O primeiro encontro foi realizado na Promotoria de Justiça de São Mateus.

O Corregedor-Geral do MPES, Gustavo Modenesi Martins da Cunha, e os Promotores de Justiça Corregedores Fernando Henrique Campos Ramos e Andréia Bucker do Nascimento Cardoso apresentaram palestras com a temática do encontro. O projeto reuniu membros(as), servidores(as) e assessores(as) do MPES com atuação nas Promotorias de Justiça dos municípios de São Mateus, Mucuri, Montanha, Pedro Canário, Boa Esperança, Conceição da Barra e Jaguaré.

No início do encontro, a Promotora de Justiça Andréia Cardoso ressaltou o intuito do projeto em aproximar os promotores do MPES dos atributos da Corregedoria-Geral. O Promotor de Justiça Fernando Henrique Campos destacou a importância do diálogo e da troca de ideias entre os participantes do projeto: “O projeto busca apresentar experiências vividas tanto pelos membros do Ministério Público, em sua atividade, como também acerca da atividade da Corregedoria-Geral”.

Na sequência, o Corregedor-Geral, Gustavo Modenesi Martins da Cunha, afirmou que o projeto será realizado em outros municípios: “Estamos iniciando aqui em São Mateus e daremos continuidade em outras Promotorias de Justiça, com intuito de aproximar os Promotores de Justiça da Corregedoria”, ressaltou.

O objetivo do evento foi promover encontros para aproximação ente os membros do MPES e a Corregedoria-Geral, incentivando a troca de ideias, informações e experiências na busca da resolutividade, aliando teoria e prática na execução diária das informações pertinentes às atividades da área extrajudicial. Busca também facilitar a integração entre os membros e encontrar soluções para os desafios enfrentados pelo órgão ministerial.

Confira as fotos do primeiro encontro do projeto.