MPES, TJES, TRE-ES, TRT-17 e DPES realizam instalação de pontos de inclusão digital em 23 municípios capixabas

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou, nesta sexta-feira (12/07), da instalação virtual simultânea dos Pontos de Inclusão Digital (PID) em 23 municípios capixabas. A ação é fruto do acordo de cooperação firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17) e a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES).

A implantação dos pontos de inclusão digital – que consiste em uma estação de trabalho virtual do órgão necessário – foi realizada nas cidades de Água Doce do Norte, Águia Branca, Apiacá, Atílio Vivacqua, Boa Esperança, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibitirama, Iconha, Itaguaçu, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Marechal Floriano, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Pedro Canário, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte e São José do Calçado.

A parceria estabelece que as instituições disponibilizem entre si, conforme estrutura de cada uma, espaço para implementação do PID dos órgãos que não possuem instalações físicas no local. O objetivo é que o cidadão possa ser atendido pela unidade judiciária especializada, mesmo em municípios capixabas que não contam com uma fisicamente.