MPES obtém condenação de dois homens pelo assassinato de um adolescente, em São Gabriel da Palha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Palha, obteve a condenação de dois homens pelo assassinato de um adolescente de 13 anos, por engano, no município de São Gabriel da Palha, em 2021. Renildo Polidorio Ribeiro e Wasney Oliveira dos Santos foram condenados a 28 e a 20 anos de prisão, respectivamente, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O crime que resultou na condenação dos réus foi cometido no dia 19 de julho de 2021. Na ocasião, a vítima foi assassinada por engano, sendo que o alvo dos condenados era outro individuo com quem tinham conflitos motivados pelo tráfico de drogas.

O fato aconteceu em frente à casa do adolescente, no bairro Cachoeira da Onça, zona rural de São Gabriel da Palha. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida por 11 (onze) tiros.

O Promotor de Justiça Carlos Eduardo Rocha Barbosa atuou no Tribunal do Júri do caso, nesta quarta-feira (17/07), representando o MPES e sustentou os fatos contidos na denúncia para obter a condenação dos réus.