MPES abre as portas para a 1ª Mostra de Fotógrafos Capixabas
23/07/2024A fotografia tem papel fundamental na cultura e na arte local, sendo uma ferramenta de registros históricos e afetivos. Além de registrar, os fotógrafos são narradores contemporâneos da sociedade, interpretando-a através de suas lentes. Suas obras, além de enriquecer o patrimônio visual, também preservam memórias, promovem reflexões e provocam mudanças sociais.
Dessa forma, com o objetivo de valorizar e celebrar a diversidade cultural e artística do Espírito Santo, destacando talentos locais, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará a 1ª Mostra de Fotógrafos Capixabas no MPES. A exposição estará aberta ao público para visitação entre os dias 25/07 e 31/08, das 12h às 18h, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
A mostra reúne obras de 11 fotógrafos, separadas por temas, de modo a oferecer aos visitantes uma experiência a partir da criação de cada expositor. Entre os autores está Paulo Bonino, que iniciou seu trabalho na década de 60 e possui um dos maiores acervos de fotos da Grande Vitória, que conta parte da história e da evolução capixaba.
Além de Bonino, também participarão da exposição os fotógrafos Ademir Pazolini (Tema: Orla/Abstrato); Andréa da Silva Faria Santos (Tema: Convento da Penha); Christian Diego Fonseca Nascimento (Tema: Pôr do Sol); Fernando Antônio de Mello Libardi (Tema: Estiva); Rodrigo Coutinho Martins (Tema: Nascer do Sol); Ivan Pierozzi Junior (Tema: Refúgios Urbanos); Karla Rodrigues (Tema: Pesca Artesanal); Rodrigo Melo Reis (Tema: Fotosub); Rita de Cassia Corteletti (Tema: Águas e Embarcações); e Eduardo Santos Neves (Tema: Paisagens de Vitória).
O evento busca fortalecer a relação entre o MPES e os cidadãos capixabas, promovendo a arte, a cultura e a diversidade local.
Serviço
1ª Mostra de Fotógrafos Capixabas no MPES
Data: de 25/07 a 31/08
Horário: 12h às 18h
Local: Procuradoria-Geral de Justiça, Vitória.
*A exposição está disponível para visitação somente em dias úteis.