Após nova perícia, MPES denuncia mais um responsável pelo assassinato de jovem no Sambão do Povo, em 2023

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, ofereceu denúncia em face de Wesley Gomes da Silva, vulgo “Pé de Monstro”, pelo assassinato do jovem Pedro Henrique Crizanto da Victória, ocorrido em fevereiro de 2023, no Sambão do Povo, em Vitória. Enquanto assistia ao ensaio das escolas de samba capixabas, a vítima recebeu um disparo à queima-roupa após um desentendimento entre seus amigos e o grupo do denunciado.

Na ocasião do crime, um menor foi apreendido e confessou a autoria. No início deste ano, a investigação foi reaberta e uma nova perícia mostrou que o menor não foi o verdadeiro executor do crime, mas teve participação decisiva no evento criminoso. Ele estava envolvido no momento da discussão e iniciou a briga, porém o disparo foi realizado por Wesley Gomes da Silva.

Os autos, apresentados agora pelo MPES, mostram que o denunciado praticou o homicídio por motivo fútil, desencadeado por uma discussão banal. Além disso, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida durante a briga e não teve nenhuma condição de defesa.

Conforme apurado, o denunciado agiu de forma livre, consciente, utilizando-se de arma de fogo que portava ilegalmente.

Na denúncia, o Ministério Público requereu a prisão preventiva do denunciado, que já foi decretada pela Justiça, e que seja submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri.