MPES obtém condenação de réu a 44 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira e assassinato da ex-sogra, em Vila Velha
31/07/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha, obteve a condenação de Adenilton de Jesus Nascimento dos Santos por 44 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira e pelo assassinato da ex-sogra, cometidos em 2021, no município de Vila Velha. O réu, que já se encontra detido, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
O Promotor de Justiça que atuou no caso e representou o MPES no Tribunal do Júri considerou a pena insuficiente diante dos crimes cometidos e já recorreu da decisão, requerendo uma pena maior para o réu.
O Júri do caso foi realizado nesta quarta-feira (31/07), no Fórum da Comarca de Vila Velha. Adenilton foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima) da ex-sogra e triplamente qualificado (feminicídio por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima) da ex-companheira.
Os crimes aconteceram na manhã de 25 de novembro de 2021, quando Adenilton dirigiu-se à casa da ex-sogra, Silvanete dos Santos Freitas, no Bairro Zumbi dos Palmares, e no local efetuou disparos de arma de fogo, provocando-lhe a morte.
Em seguida, ele foi ao local de trabalho da ex-companheira, Karina Freitas, no Bairro Jardim Marilândia, e lá também efetuou disparos e a matou.
Conforme a denúncia, Adenilton não aceitava um novo relacionamento de Karina, além de manter um sentimento de ódio e vingança pela ex-sogra, Silvanete. Após ser detido, ele confessou os crimes.