Desafios e perspectivas dos 14 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos pautam reunião de Fórum estadual

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizará nesta quinta-feira (08/08), das 13h às 18h, a 19ª Reunião do Fórum Capixaba de Resíduos Sólidos (FCRS). A reunião será presencial e ocorrerá no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região.

O Fórum é coordenado pela Promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro e pela Procuradora do Trabalho Janine Milbratz Fiorot e conta com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), das Associações de Catadoras e Catadores do Estado, das Secretarias Municipais, do IFES – Instituto Federal do Espírito Santo e do LAGESA – Laboratório de Gestão e Saneamento Ambiental da UFES, além de Promotores e Procuradores de Justiça.

O tema do evento será “14 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Uma História de Luta e Reconhecimento de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis e de Avanço na Sustentabilidade Ambiental do Espírito Santo – Desafios e Perspectivas”.

Serão realizadas palestras que tratarão de incentivos fiscais e tributários para fortalecimento do setor de resíduos sólidos e políticas públicas envolvendo catadores para desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Veja a programação: