Ministério Público inaugura nova sede da Promotoria de Justiça Criminal de Serra
16/08/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) inaugurou nesta sexta-feira (16/08) a nova sede da Promotoria de Justiça Criminal de Serra. O evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal; do Procurador-Chefe do município de Serra, Edinaldo Loureiro Ferrz, representando o prefeito do município; da Vice-Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Ana Maria May, além de membros da Administração Superior do MPES e autoridades estaduais e municipais.
O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, destacou em discurso a importância das novas instalações modernas e mais acessíveis, que permitem melhor atendimento para população e oferecem um ambiente adequado para atuação de Promotores de Justiça, servidores e colaboradores.
A nova sede da Promotoria de Justiça Criminal de Serra fica no segundo pavimento. Com instalações mais modernas e acessíveis, o espaço conta com 25 ambientes distribuídos em gabinetes, sala de reunião, sala de atendimento, sala de estagiários e sala de assessores. Possui ainda um auditório para 90 pessoas, arquivo, duas copas, sala técnica, sala de apoio, banheiros acessíveis, banheiros coletivos e individuais.
O imóvel abriga a Promotoria de Justiça Cível e da Infância e Juventude de Serra, localizada no terceiro pavimento. A escolha por um único imóvel do Ministério Público do Estado no município visa facilitar a comunicação e promover melhorias para o atendimento da população, independentemente do assunto a ser tratado.
A Promotora de Justiça Natassia Martins Sarmento, que responde pela Chefia da Promotoria de Justiça, celebrou a unificação das Promotorias em um só ambiente e reforçou a inauguração como um fator favorável para a comunicação entre Promotores de Justiça, servidores e colaboradores, e fundamental para a promoção de um atendimento ainda mais justo e acessível para os cidadãos.
Presenças
Participaram do evento o Diretor-Geral do MPES, Lidson Fausto da Silva; a Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional, Luciana Andrade; o Corregedor-Geral do MPES, Gustavo Modenesi Martins da Cunha; a Subcorregedora-Geral, Maria de Fátima Cabral de Sá; o Ouvidor do MPES, Humberto Alexandre Campos Ramos; a Secretária-Geral, Inês Thomé Poldi Taddei; o Procurador de Justiça Cezar Augusto Ramaldes da Cunha Santos; a Promotora de Justiça Natassia Martins Sarmento, representando a Chefe da Promotoria de Justiça Criminal, Helaine da Silva Pimentel Pereira; o Juiz de Direito de Serra Thiago Vargas Cardoso; e o advogado Fernando Dilen, representando a Câmara Municipal de Serra.
Também estiveram presentes as Promotoras e os Promotores de Justiça: Sérgio Andrade Werner, Paula Pazolini, Ronald Gomes Lopes, Mariana Souto de Oliveira Giuberti, Flávio Guimarães Tannuri, Ana Carolina Lage Serra, Pablo Drews Bittencourt Costa, Maria Clara Mendonça Perim, Giselle de Albernaz Meira, Viviane Barros Partelii Pioto, Mônica Bermudes Medina Pretti, Clarissa Lira Martins e Fernando Bermudes Mattos.