MPES obtém condenação de réu a mais de 48 anos de prisão por duplo homicídio em 2008, em Sooretama

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do 2º Promotor de Justiça Criminal de Linhares, Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo, obteve a condenação de Thiago Barbosa a 48 anos e 9 meses de prisão, pelo homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa das vítimas) de Sandra de Almeida Pacheco e Jusceli Gomes Pereira, em 2008. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade e cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Thiago Barbosa foi condenado em sessão do Tribunal do Júri realizada na segunda-feira (26/08), no Fórum de Linhares. No julgamento, o MPES sustentou os fatos da denúncia e obteve decisão favorável à prisão do réu, decretada com urgência pelo Judiciário, e cumprida, de modo imediato, pela Polícia Militar.

O crime que resultou na condenação aconteceu no dia 13 de dezembro de 2008, em Sooretama. De acordo com os autos, Thiago Barbosa teria adquirido um veículo de Sandra de Almeida Pacheco e ficou responsável pelo pagamento das prestações restantes, porém sempre o fazia com atrasos. Ele, então, adquiriu uma arma de fogo e atraiu as vítimas, alegando que resolveria a questão relacionada ao automóvel.

Em seguida, na companhia das vítimas, dirigiu até Sooretama e, na BR-101, desviou para uma estrada que levava a uma mata. No local, efetuou disparos contra Jusceli, que veio a óbito no local, e contra Sandra, que chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.

Após cometer o crime, Thiago fugiu do local e no caminho de volta para sua casa jogou a arma no Rio São José. Ele respondia o processo em liberdade até a conclusão do Tribunal do Juri, nesta segunda-feira (26).