MPES requer prisão de homem que atropelou mãe e filha em Vila Velha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do 9º Promotor de Justiça Criminal de Vila Velha, requereu à Justiça, nesta terça-feira (27/08), a prisão preventiva do homem que avançou o semáforo vermelho e atropelou, na faixa de pedestres, uma mulher que atravessava a rua com a filha no colo, no Bairro da Glória, na noite de quarta-feira (21/08), no município. A Justiça deferiu o pedido e determinou a prisão preventiva do acusado.

O requerimento do MPES teve por base pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil, a partir da informação de que o homem que cometeu o atropelamento não foi localizado desde segunda-feira (26). Na ocasião, a Polícia tentou cumprir a decisão judicial anterior, para encaminhar o investigado à audiência de custódia.

Na manifestação à Justiça, o Ministério Público salienta que, ao ser solto após o atropelamento, o homem se comprometeu a comparecer aos atos do inquérito, bem como a não mudar de residência sem comunicação. O MPES ressalta também que a atitude do acusado é diferente do pronunciamento amplamente divulgado por ele em redes sociais, em que se disse arrependido e disposto a, se necessário, responder preso por seus atos.

Desta forma, diante dos fatos e, considerando que a atitude do investigado torna impossível o restabelecimento da prisão em flagrante e a realização da audiência de custódia, o MPES requereu a decretação da prisão preventiva do acusado, para garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.