MPES obtém condenação de Bruno Veras, um dos criminosos mais procurados do Estado, a quase 70 anos de prisão

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, obteve a condenação de Bruno Gomes Faria, conhecido como “Bruno Vera”, a 69 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de homicídio de uma adolescente de 15 anos, em 2017, três tentativas de homicídio e corrupção de menores. O réu é um dos líderes do grupo autointitulado “Terceiro Comando Puro” (TCP), que comanda o tráfico em várias regiões de Vitória.

O júri, considerado um dos mais importantes do município no combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, foi realizado na quarta-feira (28/08), no Salão do Júri do Fórum Criminal de Vitória.

Com a atuação do MPES, Bruno Gomes Faria foi condenado pelos crimes de homicídio e tripla tentativa de homicídio, todos duplamente qualificados (por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele também foi condenado por corrupção de menor, já que um dos envolvidos era um adolescente.

Entenda o caso

Os crimes foram cometidos no bairro Santa Martha, na região de Andorinhas, em Vitória, no dia 17 de dezembro de 2017. De acordo com os autos, quatro criminosos, estando dois deles armados, realizaram um ataque no bairro, a mando de Bruno e de seu irmão, conhecido como “Luan Vera”.

Na ocasião, os criminosos balearam uma adolescente de 15 anos, que veio a óbito, e outros três indivíduos que estavam na mesma residência. Consta nos autos que um dos homens baleados pertencia a um grupo de tráfico rival aos mandantes.

O réu, que até o momento encontra-se foragido, é um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) e terá de cumprir a pena inicialmente em regime fechado.