MPES dá início nesta terça (03/09) a série de oficinas sobre consumidor superendividado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Atendimento à(ao) Superendividada(o) (NAS), do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou, nesta terça-feira (03/09), a oficina “Tratamento do Consumidor Superendividado – Questões Práticas”. A capacitação aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça Cível de Vitória.

Com objetivo de debater questões práticas referentes ao tratamento conciliatório do consumidor superendividado, a oficina foi destinada aos membros do MPES e representantes e servidores dos Procons Estadual e Municipais.

Durante a abertura, a Coordenadora do NAS, a Promotora de Justiça Sandra Lengruber da Silva, destacou a importância da iniciativa como um fator essencial para aproximação do Ministério Público com o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, alinhando entendimentos para a prevenção e o tratamento do superendividado.

A Dirigente do CADC, a Promotora de Justiça Sabrina Coelho Machado Fajardo, também pontuou que a oficina é o primeiro evento realizado pelo NAS e confirmou novas oficinas. “A partir deste evento serão realizadas novas oficinas para aprimoramento funcional dos promotores, a educação financeira dos consumidores e maior capacitação dos servidores do Ministério Público e dos Procons.”

Ao lado das Promotoras, também participaram do curso o Procurador do Estado do Espírito Santo, Leonardo de Medeiros Garcia e a Diretora Presidente do Procon do Espírito Santo, Letícia Coelho.